A psicologia e a mulher na pornografia

Autores

  • Vania Aparecida da Silva Figueiredo do Couto UNIFAMA
  • Ana Carla dos Santos Moreira
  • Paloma Marcele Caffone Lima
  • Mariany Gomes Brandolff
  • Giovana Rodrigues Dall Apria Scarsi
  • Carolina Alves Ieda

Resumo

A finalidade do presente trabalho é trazer à tona as influencias que a tecnologia causa na vida da criança. Fora utilizada a metodologia através de natureza bibliográfica de forma comparativa, baseando-se na importante questão: o que causa a tecnologia no desenvolvimento físico, mental e social da criança? Dessa forma busca-se o objetivo de analisar as conseqüências do uso desequilibrado da tecnologia na vida da criança. Os objetivos a partir da busca teórica são: descobrir a influência da tecnologia no desenvolvimento social da criança, demonstrando principais pontos que dificultam a relação da criança com o meio social, bem como no aprendizado escolar. A infinidade de pesquisas sobre o tema, ressaltam pontos negativos e positivos, relacionados ao uso de aparelhos eletrônicos dos mais diversos. Inquire-se como esses aparelhos prejudicam a saúde física e mental e a relação social com outras crianças. Conforme os dados colhidos pela pesquisa empírica realizada através da Secretaria Executiva Primeira Infância (2014), com o tema “O exagero de tecnologia deixa crianças e adolescentes desconectados do mundo real”, fica nítido no depoimento dos pais e crianças que o uso exagerado dos aparelhos eletrônicos utilizados de forma desequilibrada proporcionam riscos tanto à saúde física, mental e social das crianças, trazendo a ansiedade e a agressividade tanto quanto na abstinência ao uso a tecnologia como na utilização desenfreada dos aparelhos eletrônicos em substituição gradativa às atividades lúdicas tradicionais que favorecem o aspecto interpessoal, afetivo e disciplinar, vez que o contato físico amplia as habilidades sinestésicas. Através dos resultados obtidos propõem-se que os aparelhos eletrônicos possam ser usados de acordo com regras e horários estabelecidos num consenso entre crianças e pais sendo que a ansiedade e agressividade são geradas pela falta de limite no uso dos aparelhos eletrônicos, comprometendo o desempenho escolar e afetando os relacionamentos interpessoais, prejudicando a saúde física e psicológica da criança no momento atual e futuro da sua existência. Diante a situação proposta, faz se necessário compreender a função educativa e recreativa da tecnologia proporcionando às crianças e no futuro os jovens, assumirem responsabilidade no uso dos aparelhos, sabendo diferenciar o uso destinado as atividades lúdicas nas quais trazem a realização das tarefas escolares promovendo assim seu desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.

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Publicado

11/02/2024