A influência da Literatura infanto-juvenil no Ensino Fundamental
Resumo
A intenção deste trabalho é mostrar que textos literários como contos e fábulas (Literatura Infanto-Juvenil), têm importância na formação do aluno do Ensino Fundamental (8° Ano). O objetivo é fazer que se reconheça a relevância da Literatura Infanto-Juvenil dentro da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, para a construção do imaginário social e dos valores pessoais, influenciando assim o aluno Juvenil, a desenvolver a crítica social e preservar a Literatura como hábito prazeroso e não como “tortura”. Por meio da Literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido, assumir uma atitude crítica em relação ao mundo, advinda de diferentes mensagens e indagações que a Literatura oferece. O presente
trabalho foi desenvolvido, através de pesquisa bibliográfica, buscando refletir sobre o fato de que o jovem que lê, desenvolve o senso crítico e melhora a escrita, por isso devemos influenciar os alunos, dizendo que a literatura é algo bom, natural, fácil e prazeroso e não existe esforço e nem dificuldade.