Consequências que a rotatividade de servidores gera no atendimento aos usuários da unidade de saúde.
Resumo
Este estudo aborda sobre as consequências que a rotatividade de servidores gera no atendimento aos usuários da unidade de saúde no município de Guarantã do Norte-MT, assunto este que por sua vez é muito evidente e importante pois a grande rotatividade de profissionais no setor púbico tem muita influência na qualidade do atendimento prestado aos usuários, trazendo muitos transtornos para a equipe como um todo. O objetivo desse trabalho busca analisar as principais causas e consequências, conhecer a percepção dos usuários para propor possíveis estratégicas necessárias para amenizar os efeitos e melhorar o desempenho da equipe possibilitando melhor acolhimento e serviço de qualidade. Na metodologia tem-se a abordagem Quanti-qualitativa com estudo de caso e com procedimento de entrevistas e observações para coleta de dados, o desenvolvimento do projeto utilizando uma amostragem probabilista. Conclui-se assim, que é necessário buscar uma estratégia para amenizar efeitos negativos e interferência no processo de trabalho para atender os usuários e servir de base para tomadas de decisão por parte dos gestores proporcionando melhorias importantes na saúde pública do município.