Plano de marketing digital:

um estudo de caso realizado na cooperativa Coopernova, situada em Terra Nova do Norte – MT.

Autores

  • Daniel Quirino Hubner Unifama
  • Lucélia Aparecida Rothermel
  • Mônica Picolo
  • Keidiani Pereira
  • Ana Paula Matos Damian Silva
  • Luciano Silva Meneses

Resumo

A pesquisa foi realizada na Cooperativa Coopernova em Terra Nova do Norte. Tendo como objetivo demostrar os benéficos da implantação de um plano de marketing digital para uma cooperativa. Pois para que seja desenvolvido o marketing digital é muito importante que seja feito primeiramente um plano de marketing, que é um documento formal que orienta uma pessoa que vai realizar o marketing, passando, informações precisas para que seja tomado decisões certas na realização deste mesmo. E nesta cooperativa se tem a ausência de um departamento de marketing. E com esta ausência possibilitou-se a realização desta pesquisa, tendo como metodologia uma abordagem quali-quantitativa, com procedimento de estudo de caso. O instrumento constou de um questionário contendo perguntas mistas. Fez-se uso da escala de likert de 4 pontos, para a obtenção do Ranking Médio, e assim mensurar os dados de concordância e discordância dos encarregados. Assim, constatou se que a Cooperativa Coopernova mesmo não se utilizando do marketing digital para vender seus produtos sabe da importância do marketing no meio digital e futuramente tem muita probabilidade de se adequar a esse formato de marketing. Concluísse que o marketing digital é um envolvente meio de comunicação que é utilizado por muitas organizações na atualidade.

Biografia do Autor

  • Lucélia Aparecida Rothermel

    A pesquisa foi realizada na Cooperativa Coopernova em Terra Nova do Norte. Tendo como objetivo demostrar os benéficos da implantação de um plano de marketing digital para uma cooperativa. Pois para que seja desenvolvido o marketing digital é muito importante que seja feito primeiramente um plano de marketing, que é um documento formal que orienta uma pessoa que vai realizar o marketing, passando, informações precisas para que seja tomado decisões certas na realização deste mesmo. E nesta cooperativa se tem a ausência de um departamento de marketing. E com esta ausência possibilitou-se a realização desta pesquisa, tendo como metodologia uma abordagem quali-quantitativa, com procedimento de estudo de caso. O instrumento constou de um questionário contendo perguntas mistas. Fez-se uso da escala de likert de 4 pontos, para a obtenção do Ranking Médio, e assim mensurar os dados de concordância e discordância dos encarregados. Assim, constatou se que a Cooperativa Coopernova mesmo não se utilizando do marketing digital para vender seus produtos sabe da importância do marketing no meio digital e futuramente tem muita probabilidade de se adequar a esse formato de marketing. Concluísse que o marketing digital é um envolvente meio de comunicação que é utilizado por muitas organizações na atualidade.

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Publicado

11/02/2024