Sobrecarga de tarefas:

um estudo de caso realizado no Green Palace Hotel.

Autores

  • Taynara dos Santos Sousa Unifama
  • Lucélia Aparecida Rothermel
  • Mônica Picolo
  • Keidiani Pereira
  • Luciano Silva Meneses
  • Ana Paula Matos Damian Silva
  • Celiane Aparecida Caovilla

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo analisar os fatores que geram a sobrecarga de tarefas no qual foi realizado um estudo de caso no Green Palace Hotel situado em Matupá – MT. O instrumento encontrado para a coleta de dados foi o questionário misto, utilizando a escala Likert como modelo de resposta. Verificou-se a necessidade de buscar soluções de intervenção, tanto no âmbito individual como no coletivo. Por isto a delegação de tarefas é um princípio de gestão a ser desenvolvido conforme as exigências do ambiente organizacional, cabendo a análise de suas vantagens e desvantagens, com isso a gestora terá mais tempo e disposição para solução problemas que dependem exclusivamente da mesma. Entretanto a Gestora está sobrecarregada e como proposta de intervenção a sugestão é utilizar a abordagem Kanban, que irá auxiliar a mesma no gerenciamento do fluxo de trabalho, limitando a quantidade de trabalho e equilibrar os processos.

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Publicado

07/22/2023