Autores
-
Natasha de Souza Torres
-
Nathalia de Souza Torres
Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA
-
Lizandra Carla Pereira de Oliveira
Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA
-
Lucineia Reuse Albiero
-
Ana Flora Fogaça Gobbo
Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA
Resumo
O estado do Mato Grosso é considerado o estado que mais utiliza agrotóxicos no cultivo de suas culturas, quase dez vezes mais que a média nacional. É sabido que uma lavoura na qual aplica inseticida, sua produção é maior que uma lavoura que não faz uso destes produtos, sendo assim mais rentável para a economia. No entanto, se levarmos em consideração os impactos ambientais, a saúde e indiretamente a economia que são ocasionados em decorrência do emprego de agrotóxicos teríamos que analisar o custo benefício da utilização dos mesmos.
Biografia do Autor
-
Nathalia de Souza Torres, Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA
TORRES, N. de S. Graduanda da Faculdade UNIFAMA de Guarantã do Norte (UNIFAMA, Mato Grosso – MT 2021), Rua Jequitibá, número 40, Jardim Aeroporto. CEP: 78520-000.
-
Lizandra Carla Pereira de Oliveira, Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA
OLIVEIRA, L. C. P. de. Mestra em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso –IFMT.
-
Lucineia Reuse Albiero
ALBIERO, L. R. Mestre em Ciências, com ênfase em Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FMRP-USP (2017).
-
Ana Flora Fogaça Gobbo, Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA
GOBBO, A. F. F. Doutoranda pela USP. Possui Graduação e Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica USP.