Os desafios enfrentados pelos docentes no processo de introdução do Home Office na instituição de ensino superior UNIFAMA

Autores

  • Dayane Oliveira dos Santos
  • Elienai Rodrigues dos Santos
  • Priscila Ruel dos Santos da Cruz
  • Angélica Cândida Ferreira
  • Arlete Tavares Buchardt
  • Ivson Lelis Gama
  • Lizandra Carla Pereira de Oliveira
  • Raquel Kummer
  • Celiane Aparecida Caovilla

Resumo

RESUMO: As estruturas das organizações com o passar dos anos, vêm sofrendo inúmeras mudanças. Uma mudança de grande impacto que podemos observar na atualidade é a modificação da forma de trabalho. O avanço da tecnologia, possibilita que o mercado de trabalho passe a ser mais flexível. O Home office, como é chamado, é um modo flexível de modelo de trabalhoque possibilita aos trabalhadores realizarem suas atividades diárias de forma remota, ou seja, a distância sem a necessidade de se locomover até a organização. Essa pesquisa tem como objetivo conhecer os desafios enfrentados pelos docentes no processo de introdução do HomeOffice na instituição de ensino superior UNIFAMA. Foram utilizados dois métodos de pesquisa, a bibliográfica e delevantamento de campo; no primeiro método as informações foram levantadas apartir de diferentes materiais publicados; revistas, livros, artigos e sites que discorrem sobre o tema, colocando em diálogo diferentes autores e dados. No levantamento de dados as informações foram obtidas por meio de um questionáriocontendo 05 perguntas abertas, direcionadasa três docentes da Instituição de Ensino Superior UNIFAMA de Guarantã do norte-MT.Pode-se concluir com esse trabalho que o homeoffice é um modelo de trabalhoflexível que permite que os trabalhadores realizem suas atividades nas suas próprias residências, de forma remota.

Downloads

Publicado

11/02/2024